domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nutrientes


Nutrientes são conjuntos de substâncias que compõem os alimentos, bem como a quantidade delas por uma porção definida do produto.

Todos os alimentos contêm duas categorias principais de nutrientes, os macronutrientes e os micronutrientes.

Os macronutrientes são necessários em grandes quantidades para o crescimento e o desenvolvimento saudável. Eles formam a base de todas as dietas e fornecem energia para todas as funções e atividades diárias do corpo. Esses nutrientes podem ser divididos em gorduras, proteínas, carboidratos ou fibras, apesar de que a maioria dos alimentos contêm todos eles em variadas proporções.

As vitaminas e os sais minerais formam os micronutrientes, assim chamados porque se concentram nos alimentos em pequenas quantidades. Diferentemente dos macronutrientes, as vitaminas e os sais minerais são necessários em porções menores e não fornecem energia, mas são essenciais ao funcionamento normal do organismo e ao processo digestivo, garantindo uma boa saúde.

Fonte: Abril Coleções: Guia de alimentação saudável. São Paulo: Editora Abril, 2008.

Um comentário:

  1. Quem ai joga no PC e quer gente pra conversar?.Se voce é uma dessas pessoas entre no meu Discord para "Interagir", e fazer novas amizade
    (Link Do Discord: https://discord.gg/uDRrNaa )

    ResponderExcluir